segunda-feira, 8 de março de 2010

Mergulhada nas Profundezas


E, então, eu conseguia respirar. Não sabia como aquilo estava acontecendo. Afinal eu estava debaixo d'água. Porém eu respirava como se não estivesse, como se fizesse aquilo durante minha vida toda. O problema é que eles estavam em todas as direções. Eu me virava em diferentes ângulos; e lá estavam eles, me cercando. Eu não tinha saída, não tinha como fugir.
Tentei ir para o lado em que suas caudas reluzentes estavam mais afastadas e, talvez, conseguir uma brecha por entre elas. Não sei exatamente o que aconteceu depois disso, pois aconteceram três coisas ao mesmo tempo. Primeiro, eu já não conseguia mais respirar; parecia que quanto mais eu avançava, mais eu perdia o ar em meus pulmões. Segundo, parecia que eles eram mais rápidos do que eu podia imaginar; enquanto eu ia, lenta, tentando fugir, eles já estavam na minha frente, bloqueando o caminho. Terceiro, eu simplesmente não conseguia mais enxergar à frente; eram tantos que eu já não conseguia distinguir o negro (do distante) das outras coisas.
Enfim, uma luz se acendeu na minha cabeça. Eles não estavam acima de mim. Eu nadei para a superfície, já sem forças, mas enfim consegui. E saí logo dali; antes que eles viessem me buscar novamente e me levar para as profundezas.

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário